Buscar
  • Assessoria Tatto

ENIO TATTO LUTA CONTRA O FECHAMENTO DO PS DO HOSPITAL GERAL DE ITAPECERICA DA SERRA




O 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), deputado Enio Tatto (PT), encaminhou Requerimento à deputada Analice Fernandes, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), para que convoque em caráter de urgência, mesmo que em ambiente virtual, Audiência Pública para a discussão do fechamento do Pronto Socorro do Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS).


“Estamos enfrentando a pandemia da Covid-19 e todo o acesso à saúde é fundamental para enfrentar o momento. Não podemos fechar equipamentos de saúde, principalmente um pronto socorro que, no ano de 2020, fez 90 mil atendimentos somente na emergência”, justificou o parlamentar do PT.


De acordo com Enio Tatto, HGIS também é referência para o atendimento das populações dos municípios vizinhos de Embu das Artes, Embu Guaçu, Juquitiba e São Lourenço da Serra.


O deputado já havia encaminhado na última segunda-feira, 18/01, ofício ao secretário de Estado da Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, solicitando que ele examinasse, em caráter de urgência, o fechamento do Pronto Socorro.


No mesmo documento solicitou também que seja esclarecida a motivação para tal ação frente à pandemia provocada pela Covid-19. “Toda ação de atendimento e acesso à saúde é muito importante para combater o momento difícil que estamos vivendo”, destacou Enio Tatto.

12 visualizações
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Sem Título-2