Buscar
  • Assessoria

ENIO TATTO PARABENIZA CICLISTAS PELO SEU DIA



O 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de são Paulo, Deputado Enio Tatto, realizou pronunciamento na tribuna da Alesp nessa segunda-feira, (19/8), para cumprimentar os ciclistas pelo seu dia, comemorado nessa data em todo o País.


“Esse é um tema ao qual dou muita atenção, tanto que sou autor da Lei nº 16.473/2017, que inclui no Calendário Turístico do Estado de São Paulo o ‘Dia do Pedal Beneficente’, a ser realizado anualmente na primeira semana de dezembro, e do Projeto de Resolução 5/2012, que prevê a implantação de bicicletário na Assembleia Legislativa”, observa o deputado.


“O ciclismo é uma modalidade de transporte que tem crescido e é estimulada por governos responsáveis. Quando foi prefeito, Fernando Haddad, e seu secretário de Transportes, Jilmar Tatto, ampliaram as ciclovias da Capital de 68 para 468 quilômetros, apesar de intensa oposição. Depois disso, na gestão Doria/Covas, houve um retrocesso, pois nenhum quilômetro a mais foi construído e não há manutenção das vias existentes”, acrescenta Enio Tatto.


“O uso da bicicleta reduz o trânsito, diminui a poluição e é saudável, mas, lamentavelmente, o número de mortes de ciclistas tem aumentado por falta de investimento em segurança”, opina o parlamentar.


Tatto conclui: “O Dia do Ciclista, além de ser comemorado, deve também ampliar a conscientização da população sobre a relevância dessa modalidade de transporte e desse estilo de vida”.

6 visualizações

© 2020 - Deputado Estadual Enio Tatto