top of page
Buscar
  • Foto do escritorAssessoria Tatto

Enio Tatto pede ao Estado apoio à AACD


O 1º secretário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou pedido ao governo do Estado para que destine recursos financeiros à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), que conta com unidades na Capital, Mogi das Cruzes e Osasco.


De acordo com o deputado, a AACD é uma organização sem fins lucrativos focada em garantir assistência médico-terapêutica de excelência em ortopedia e reabilitação. A Instituição atende pessoas de todas as idades, recebendo pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), planos de saúde e particular.


A AACD conta com hospital ortoépico, centro de reabilitação, oficina ortopédica, centro de diagnóstico por imagem, centro médico, centro de terapia, ensino e pesquisa, esportes e escola. “Somente o hospital ortopédico realiza sete mil cirurgias por ano, grande parte de alta complexidade”, acrescenta Enio Tatto.


“Além disso”, acrescenta o deputado, “a instituição mantém cinco oficinas ortopédicas de referência nacional na confecção de órteses, próteses, adaptações para cadeiras de rodas e ouros produtos ortopédicos. Pelo seu trabalho social na área da saúde é importante o apoio do Estado por meio de aporte de recursos financeiros”.

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
GFDGDGD_edited.jpg

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Palácio 9 de Julho - Av. Pedro Álvares Cabral, 201  
Sala 248 - 2º andar - CEP 04097-900 - São Paulo/SP  

(11) 3886-6950 

bottom of page