O deputado EnioTatto (PT), que também é o 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, enviou ao governador do Estado pedido de liberação de recursos para o Complexo Hospitalar da Universidade Estadual de Campinas – Unicamp.
O complexo é liderado pela Faculdade de Ciências Médicas (FCM) integrada pelas seguintes Unidades: Hospital de Clínicas (HC), Centro de Hematologia e Hemoterapia da Unicamp (Hemocentro), Hospital da Mulher “Prof. Dr. José Aristodemo Pinotti” (Caism), Centro de Diagnóstico de Doenças do Aparelho Digestivo (Gastrocentro), Hospital Estadual Sumaré (HES), Centro de Estudos e Pesquisas em Reabilitação “Prof. Gabriel Porto” (CEPRE).
“Com atividades de ensino, pesquisa, assistência e extensão, o complexo atende cerca de 500 mil pacientes por ano. Trata-se de um centro de excelência médica, com equipamentos de última geração, onde atuam aproximadamente três mil profissionais”, comenta o deputado.
“Como se vê, sua importância para a saúde dos paulistas é inegável. Para manter a qualidade e extensão desse atendimento, entretanto, é preciso aumentar recursos para seu custeio e investimentos. Por isso, contamos com o atendimento do pedido encaminhado”, conclui EnioTatto.
Comments