top of page
Buscar
  • Foto do escritorAssessoria Tatto

ENIO TATTO QUESTIONA PRESIDENTE DO METRÔ SOBRE EXPANSÃO DO METRÔ NA SUL DA CAPITAL






O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou Requerimento de Informação ao diretor-presidente da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), Silvani Alves Pereira, para que esclareça o andamento, estudos e execução de obras para expansão da Linha 5 – Lilás , na Zona Sul da cidade de São Paulo.


Enio Tatto lembra que a expansão da Linha 5 – Lilás contempla a construção das estações Jardim Ângela, Hospital do M'Boi Mirim, Menininha e Vera Cruz.


Nesse sentido, questiona como está a expansão para essa região; se essas estações fazem parte do projeto original ou se o projeto foi alterado e quais são as etapas necessárias para que as estações sejam implantadas/ construídas.


Questiona ainda sobre o prazo de conclusão dos estudos; quando as obras de expansão serão iniciadas; em quanto tempo a população poderá utilizar essas estações; qual será o custo de construção e o que é necessário para que as obras sejam iniciadas imediatamente.


“A região do Campo Limpo e Capão Redondo, com cerca de 1,1 milhão de habitantes, necessita com urgência a expansão dos transportes públicos. A região só tem como opção o ônibus, o que dificulta a mobilidade das pessoas”, justifica Enio Tato.


“A população da região luta pela extensão do Metrô há mais de vinte anos. Inclusive criou o movimento “Metrô Jardim Ângela Já!, com grande adesão popular porque esta é uma necessidade sentida por todos. Infelizmente o governo do Estado não escuta a população”, acrescenta.

5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
GFDGDGD_edited.jpg

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Palácio 9 de Julho - Av. Pedro Álvares Cabral, 201  
Sala 248 - 2º andar - CEP 04097-900 - São Paulo/SP  

(11) 3886-6950 

bottom of page