top of page
Buscar
  • Foto do escritorAssessoria Tatto

ENIO TATTO É O DEPUTADO QUE MAIS APROVOU SUBEMENDAS AO ORÇAMENTO DO ESTADO DE 2020


O 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), foi o parlamentar que mais aprovou subemendas ao Orçamento do Estado de 2020: foram 1.433. Além das subemendas, teve aceitas também emendas impositivas.

Há mais de uma década, em todos os anos, Enio Tatto é o parlamentar que lidera o número de emendas orçamentárias. Para o Orçamento de 2020, ele havia protocolado 4.451 emendas.

O Orçamento foi votado pela Assembleia Legislativa na noite da última quarta-feira (18/11) e o PT foi o Partido que mais teve subemendas incorporadas ao Orçamento de 2020. O Orçamento paulista aprovado para 2020 é de R$ 239 bilhões, aumento de 3,9% em relação ao deste ano. Por meio dele, são definidas despesas para o próximo ano, a partir da estimativa de quanto deverá ser arrecadado, de modo a garantir a aplicação de recursos nos mais diversos segmentos. A proposta do Orçamento foi enviada pelo governador à Assembleia Legislativa, que tem a prerrogativa de aperfeiçoá-lo com a aprovação de emendas e subemendas. 

Durante as 15 sessões em que o projeto ficou em pauta recebeu 15.866 emendas, dessas 4.597 foram acatadas pelo relatório da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP). As 1.433 subemendas de autoria do deputado Enio Tatto, que tem forte atuação nas áreas da educação, saúde, transportes, cidadania e meio ambiente, foram alocadas para: Construção e reformas de escolas; Saúde; Desenvolvimento regional: Articulação municipal; Parcerias com municípios; Construção de academias ao ar livre Infraestrutura urbana; Iluminação pública; Santas Casas; Segurança Pública; Habitação; CPTM;

APAEs; Esportes.  

5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
GFDGDGD_edited.jpg

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Palácio 9 de Julho - Av. Pedro Álvares Cabral, 201  
Sala 248 - 2º andar - CEP 04097-900 - São Paulo/SP  

(11) 3886-6950 

bottom of page