top of page
Buscar
  • Foto do escritorAssessoria Tatto

MESA DIRETORA ENTREGA À PREFEITURA AS CHAVES DA CRECHE DA ALESP




A atual Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, da qual a integro como 1º secretário, entregou as chaves do espaço destinado à instalação de uma creche infantil a ser administrada pela Prefeitura de São Paulo no Palácio 9 de Julho (sede do Poder Legislativo estadual).


A entrega das chaves contou com a presença do secretário municipal de Educação, Fernando Padula.


A Grande novidade da creche da Alesp é que, além de receber filhos e filhos de servidores (as), ela também aceita matriculas de crianças de famílias terceirizadas na Alesp ou cadastradas pela Prefeitura da Capital e moradoras do entorno. O local tem capacidade de abrigar até 90 crianças, de zero a quatro anos.


Essa é mais uma forma de atuação da atual Mesa Diretora da Assembleia de aproximas a sociedade do Poder Legislativo.


A futura unidade de educação infantil na sede Legislativo paulista deve funcionar no mesmo espaço que abrigou a creche mantida anteriormente pela Assembleia e que atendia os filhos dos servidores da Casa.


Relembrei, na ocasião, a história da creche do Palácio 9 de Julho.

Na década de 80, as deputadas Theodosina Ribeiro, Irma Passoni e Nodeci Nogueira, que eram mães, lutaram pela criação da creche para atender os servidores da Casa. Agora, damos um novo passo rumo à ampliação da oferta de vagas, porque a municipalização vai atender também os funcionários terceirizados da Assembleia, moradores e trabalhadores da região.


O espaço físico cedido à cidade fica na área externa do prédio da Alesp, com entrada pela Rua Abílio Soares. O local conta com recepção, ambulatório, parques, salas de aula. Há também ambientes destinados à troca de roupa e amamentação, além de banheiros, despensa e cozinha.


Além do espaço, a Assembleia Legislativa vai ceder ainda todo o mobiliário que existe na creche, como mesas, cadeiras, armários, refrigeradores, projetor, fogão, balança, purificador de água, carrinhos de bebês, ventiladores, brinquedos, dentre outros.

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
GFDGDGD_edited.jpg

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Palácio 9 de Julho - Av. Pedro Álvares Cabral, 201  
Sala 248 - 2º andar - CEP 04097-900 - São Paulo/SP  

(11) 3886-6950 

bottom of page