top of page
Buscar
  • Foto do escritorAssessoria Tatto

MORADORES REMOVIDOS DE ÁREA DE RISCO RELATAM SEUS PROBLEMAS À DEFENSORIA




Em reunião realizada nesta segunda-feira (07/02) entre os moradores da comunidade Alto da Alegria, na região de Capela do Socorro, Zona Sul da Capital, com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, foram relatados vários problemas das famílias removidas há cerca de 10 anos de uma área de risco.


Parte destas famílias foi realocada para os empreendimentos América do Sul (próximo ao CEU Três Lagos, região do Grajaú) e Espanha (próximo ao Jardim Apurá, região de Pedreira), dentro de um projeto de reurbanização da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab).


Outra parte das famílias ainda está recebendo auxílio aluguel. Acontece que este auxílio está em atraso para muitos dos moradores. A Sehab sempre solicita documentos dos moradores, mas não resolver o problema.


Estas famílias querem que o auxílio aluguel que se encontra em atraso seja pago sem mais demora porque as pessoas que alugam casas não esperam e querem receber, causando assim mal-estar entre o locatário e o locador.


Além disso há famílias que receberam somente os primeiros seis meses do auxílio aluguel diretamente da construtora e estão com atrasos que chegam a quase dois anos.


Em novembro de 2019 foi constituída uma comissão eleitoral para a regulamentação do processo de eleição dos representantes da sociedade civil conselho gestor da área Alto da Alegria (região do Grajaú), onde estão sendo erguidas novas moradias para essas famílias. Os conselheiros eleitos em 09/11/2019 ainda não foram empossados.


Isto impede que os moradores que ainda estão recebendo o auxílio aluguel saibam se serão contemplados pelas moradias da área Alto da Alegria, pois a Sehab não fornece a lista dos contemplados.


Os moradores, então, solicitam a lista das famílias contempladas e que o auxílio aluguel seja pago sem demora.


O assessor Ceará organizou e participou da reunião em nome do mandato.

7 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
GFDGDGD_edited.jpg

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Palácio 9 de Julho - Av. Pedro Álvares Cabral, 201  
Sala 248 - 2º andar - CEP 04097-900 - São Paulo/SP  

(11) 3886-6950 

bottom of page