top of page
Buscar
  • Foto do escritorAssessoria Tatto

NOTA DA BANCADA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA DE JOÃO DORIA

POR KATIA PASSOS - 26/11/2019




nspirado pelas medidas do presidente Bolsonaro, o governador João Doria enviou, há 13 dias, duas matérias para serem votadas, em regime de urgência, pela Assembleia Legislativa. Elas tratam da Reforma da Previdência estadual e, embaladas em dose cavalar de maldade contra os servidores públicos, são piores pior que a PEC paralela que tramita no Congresso Nacional.


Trata- se da PEC 18/2019, que modifica o Regime Próprio de Previdência Social dos servidores públicos titulares de cargos efetivos do Estado e o PLC 80/2019 (Projeto de Lei Complementar), que traz com detalhes a proposta de Reforma da Previdência de autoria do governador João Doria.


A cruel Reforma da Previdência de Doria espoliará o bolso dos funcionários públicos com aumento da alíquota de 11% para 14% e pretende retirar direitos como: quinquênios, sexta parte e elevar o tempo de trabalho para garantir a integralidade da aposentadoria.


Nós, deputadas e deputados do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo, reiteramos nossa posição contrária ao projeto do Executivo que pretende, na calada da noite, sacramentar o golpe contra o direito à aposentadoria daqueles que dedicam anos de trabalho, empenho e compromisso ao atendimento da sociedade paulista.


Para conter a Reforma da Previdência do governador Doria, conclamamos os servidores públicos estaduais a permanecerem em estado de alerta, mobilização e pressão sobre os deputados para que não aprovem mais uma cruel medida contra os servidores públicos paulistas.


Teonilio Lula Barba

Deputado estadual e líder da Bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo


3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
GFDGDGD_edited.jpg

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Palácio 9 de Julho - Av. Pedro Álvares Cabral, 201  
Sala 248 - 2º andar - CEP 04097-900 - São Paulo/SP  

(11) 3886-6950 

bottom of page