Buscar
  • Assessoria Tatto

O PARTIDO DOS TRABALHADORES COMEMORA SEUS 42 ANOS




No final dos anos 70, eu era um jovem militante contra a ditadura militar. Nos anos seguintes, passei a atuar mais ativamente nos movimentos populares e sindicais, em particular, nas comunidades eclesiais de Base (CEBs) da Igreja Católica, na Zona Sul da Capital.


Rapidamente me identifiquei com a proposta de criação de um novo partido que realmente fosse representante dos interesses dos trabalhadores, ou seja, comprometido com a transformação social, contra a histórica desigualdade social brasileira.


Assim, há exatos 42 anos, eu participava da fundação do Partido dos Trabalhadores, sob a liderança do presidente Lula, o maior líder popular da nossa história. No ano de 2002, fui eleito deputado estadual e hoje estou no meu quinto mandato por este partido do qual me orgulho tanto.


Tivemos muitas vitórias e grandes conquistas em favor do povo mais sofrido, principalmente sob os governos Lula e Dilma. Nunca paramos de lutar, sempre criando leis e direcionando recursos públicos para o financiamento de políticas de inclusão social, qualidade de vida, defesa da cidadania e dos direitos humanos.


Depois do golpe de 2016, com a deposição da Presidenta Dilma e todo brutal processo de perseguição que o partido sofreu, agora estamos diante de um momento decisivo. Precisamos com urgência reconstruir as condições econômicas, sociais e políticas, de governabilidade em favor da retomada do crescimento, criação dos empregos, diminuição do custo de vida e fortalecimento das políticas de educação, saúde, moradia, cultura e tantas outras.


Neste dia em que o Partido dos Trabalhadores comemora seu 42º (quadragésimo segundo) aniversário, quero destacar a importância de elegermos um governo que nos traga a esperança de volta por dias melhores. Além disso, quero destacar também que é fundamental a eleição de parlamentares com este compromisso social e democrático, tanto nas bancadas das assembleias legislativas quanto no congresso nacional.


Parabéns ao Partido dos Trabalhadores! Continuamos juntos nesta luta!



4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo