Durante homilia, pontífice pediu para que, nesses dias de Semana Santa em casa, 'não pensemos só naquilo que nos falta; pensemos no bem que podemos fazer'. Por G1 05/04/2020 10h08 Atualizado há um dia
Papa Francisco celebrou a missa de Domingo de Ramos com a Basílica de São Pedro, no Vaticano, sem fiéis, por conta das medidas restritivas de isolamento para tentar conter a disseminação de coronavírus.
Neste domingo (5), durante a homilia, o pontífice pediu para que, nesses dias de Semana Santa, em casa, "procuremos contactar quem sofre, quem está sozinho e necessitado. Não pensemos só naquilo que nos falta; pensemos no bem que podemos fazer".
"Gostaria de o dizer especialmente aos jovens, neste Dia que, há 35 anos, lhes é dedicado. Queridos amigos, olhai para os verdadeiros heróis que vêm à luz nestes dias: não são aqueles que têm fama, dinheiro e sucesso, mas aqueles que se oferecem para servir os outros. Senti-vos chamados a arriscar a vida. Não tenhais medo de a gastar por Deus e pelos outros".
"A vida é um dom que se recebe doando-se. E porque a maior alegria é dizer sim ao amor, sem se nem mas... Dizer sim ao amor, sem se nem mas, como fez Jesus por nós", completou Papa Francisco.
O pontífice também pediu coragem diante do drama da pandemia mundial. "Quando nos sentimos encurralados, quando nos encontramos num beco sem saída, sem luz nem via de saída, quando parece que nem Deus responde, lembremo-nos que não estamos sozinhos." "Hoje, no drama da pandemia, perante tantas certezas que se desmoronam, diante de tantas expetativas traídas, no sentido de abandono que nos aperta o coração, Jesus diz a cada um: 'Coragem! Abre o coração ao meu amor. Sentirás a consolação de Deus, que te sustenta'."
Comments