top of page
Buscar
  • Foto do escritorAssessoria Tatto

PARABÉNS AOS MOVIMENTOS DE SAÚDE PELA REABERTURA DO PS MARIA ANTONIETA, NO GRAJAÚ



No programa Tribuna Virtual desta quarta-feira (09/02), da TV Alesp, comentei sobre a reabertura, no dia 31 de janeiro último, do Pronto-Socorro (PS) Municipal Dona Maria Antonieta Ferreira de Barros, distrito do Grajaú, na Zona Sul da Capital, agora com o nome de Unidade de Pronto Atendimento (UPA).


O Grajaú é o maior distrito da Capital, com cerca de 450 mil habitantes. Em termos populacionais seria o 13º município dos 645 do Estado de São Paulo.


Apesar deste contingente enorme de pessoas, o distrito ficou por seis meses sem serviços de pronto atendimento em saúde. Isto porque

o governo Doria fechou no início do ano passado o Pronto-Socorro do Hospital Geral do Grajaú (HGG) e a reforma do PS Maria Antonieta, prevista em três meses, atrasou.


Parabenizo os movimentos de saúde por mais esta conquista. A nossa luta, não para com a inauguração. Vamos fiscalizar e cobrar para que a UPA Maria Antonieta tenha equipamentos, remédios e funcionários suficientes.


O mais importante, no entanto, é a reabertura do Pronto-Socorro do Hospital Geral do Grajaú para que os 450 mil habitantes do distrito não precisem de deslocar para locais distantes quando necessitar de serviços de saúde.

13 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
GFDGDGD_edited.jpg

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Palácio 9 de Julho - Av. Pedro Álvares Cabral, 201  
Sala 248 - 2º andar - CEP 04097-900 - São Paulo/SP  

(11) 3886-6950 

bottom of page