Buscar
  • Assessoria

PEDIDO DE VERBAS PARA A SANTA CASA DE FRANCA


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou ao governador do Estado a Indicação 782/2019, pedindo a liberação de R$ 500 mil para a Santa Casa de Misericórdia de Franca. Os recursos devem ser destinados para investimentos e para o custeio da instituição. 

"A Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca atua como referência em atendimento de média e alta complexidade para 22 municípios do Departamento Regional de Saúde 8 do Estado de São Paulo, englobando uma população de 700 mil habitantes", justifica Enio Tatto. 

"A instituição não tem fins lucrativos e trabalha há 121 anos com a missão de prestar assistência à saúde com excelência e responsabilidade social. Além disso, é reconhecida como Hospital de Ensino, mantendo dois Ambulatórios-Escola em parceria com o Centro Universitário Municipal (Uni-FACEF) e com a Unifran (Universidade de Franca) para os estudantes de medicina e demais cursos voltados à formação de profissionais de saúde", acrescenta o parlamentar. 

O deputado conclui: "a liberação dos recursos solicitados é muito importante, pois com eles a Fundação poderá aprimorar seus serviços e prestar o melhor atendimento possível para os usuários do Sistema Único de Saúde – SUS". 

0 visualização

© 2020 - Deputado Estadual Enio Tatto