top of page
Buscar
  • Foto do escritorAssessoria Tatto

PELO FIM DOS COPOS DESCARTÁVEIS, ADOTE UMA CANECA



Apresentei na Assembleia Legislativa o Projeto de Resolução (PR) 20/2020 que institui o Programa Adote uma Caneca no âmbito interno do Poder Legislativo estadual para estimular a não utilização de copos plásticos descartáveis.


A proposta objetiva principalmente estimular servidores e parlamentares a praticarem o consumo consciente dentro do Poder Legislativo.


O copos descartáveis deverão ser substituídos por recipientes de maior durabilidade, como canecas ou copos de vidro, de alumínio e/ou de plástico rígido.


Quanto aos estoques de copos plásticos descartáveis existente, estes deverão ser disponibilizados para uso imediato, sem a possibilidade de aquisição ou compra para reposição.


Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o plástico representa 80% do lixo do oceano. E, no Brasil, são consumidos cerca de 720 milhões de copos descartáveis por dia, o que corresponde a 1.500 toneladas de resíduos plásticos.

Para reverter essa situação, precisamos colocar em prática o conceito de redução, reutilização e reciclagem desses materiais.

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
GFDGDGD_edited.jpg

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Palácio 9 de Julho - Av. Pedro Álvares Cabral, 201  
Sala 248 - 2º andar - CEP 04097-900 - São Paulo/SP  

(11) 3886-6950 

bottom of page