Buscar
  • Assessoria

PROJETO INOVADOR PODE MELHORAR A VIDA NAS CIDADES



O 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Enio Tatto (PT), recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira, 9/10, a visita da ex-deputada Irma Passoni, que hoje integra o Instituto de Tecnologia Social – ITS Brasil, e dos professores Paulo Eduardo Fonseca de Campos, da Universidade de São Paulo, e Nelson Brissac, da Pontifícia Universidade Católica.


“Conversamos sobre projeto que vem sendo desenvolvido há mais de 3 anos pelas instituições voltado ao desenvolvimento de um modelo tecnológico construído para a melhoria do habitat urbano combinado com a geração de emprego e renda, a ser implantado com a participação da população local”, comenta o deputado.


“Trata-se de uma proposta que prevê o diálogo da academia com a comunidade, feito em bases científicas, mas com o envolvimento comunitário, para enfrentar problemas de infraestrutura, enchentes, moradia e tratamento de afluentes. A primeira ação desse plano deve ser executada no Jardim Pantanal, na Zona Sul da Capital, que servirá de referência para obras posteriores”, acrescenta o parlamentar.


“O ITS Brasil também terá papel relevante nesse processo, pois vai oferecer aos moradores instrumentos tecnológicos e orientações para que possam atuar conjuntamente com o pessoal técnico”, conclui Enio Tatto.

2 visualizações

© 2020 - Deputado Estadual Enio Tatto