top of page
Buscar
  • Foto do escritorAssessoria Tatto

RECURSOS PARA A SANTA CASA DE MOGI GUAÇU

O 1º secretário da   

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Enio Tatto (PT), solicitou ao Poder Executivo a liberação de recursos financeiros para a Santa Casa de Misericórdia de Mogi Guaçu.

Segundo o deputado, “o hospital é uma entidade filantrópica com 105 anos de história. Presta atendimento na região na cidade de Mogi Guaçu, em várias especialidades, conta com 126 médicos e realiza mais de 3 mil exames e 10 mil análises clínicas mensalmente”.

Enio Tatto acrescenta: “a missão da entidade é manter o atendimento com responsabilidade social, sempre visando o futuro e os avanços tecnológicos, de modo a fortalecer seu compromisso com a população guaçuana e regional. Entre suas metas está a expansão dos serviços prestados e a melhoria das instalações para dar mais conforto aos pacientes”.

“Atualmente, cerca de 80% de seu atendimento é para a população conveniada ao SUS, o que gera um déficit financeiro de quase R$ 800 mil por mês”, observa o parlamentar.

Tatto conclui: “as Santas Casas do Estado têm passado por sérias dificuldades financeiras. No caso da de Mogi Guaçu, apesar dos esforços de voluntários e de campanhas de doação, há carências na infraestrutura, de equipamentos e dificuldades para o custeio de materiais e insumos. Por isso, a liberação de mais recursos financeiros é imprescindível para que a instituição continue prestando e aprimorando seus serviços para a população da região”.


4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
GFDGDGD_edited.jpg

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Palácio 9 de Julho - Av. Pedro Álvares Cabral, 201  
Sala 248 - 2º andar - CEP 04097-900 - São Paulo/SP  

(11) 3886-6950 

bottom of page