top of page
Buscar
  • Foto do escritorAssessoria Tatto

REGIÃO DE EMBU DAS ARTES APRESENTA SUAS DEMANDAS AO ORÇAMENTO DO ESTADO DE 2023



Saúde, educação e habitação foram as principais demandas apresentadas pela população de Embu das Artes durante a audiência pública para o Orçamento Estadual de 2023, realizada nesta sexta-feira, dia 13, pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.


A reunião foi aberta com a reivindicação para a urgência da construção de um hospital regional. A cidade de Embu das Artes é uma das principais no trecho da Rodovia Régis Bittencourt, onde acontecem acidentes de trânsito que sobrecarregam o sistema público de saúde.


O Hospital Regional do Pirajuçara, que fica na cidade vizinha de Taboão da Serra, necessita de recursos financeiros do Estado para oferecer suporte necessário a população que a ele recorre. Foi solicitado também investimento para o Hospital Regional do Pirajuçara.


A implantação de uma Unidade Básica de Saúde para atender a população, bem como uma creche para as crianças de Embu das Artes, foi outra solicitação apresentada.


Outro assunto levantado foi o cuidado com as pessoas que estão em situação de rua e acabaram perdendo suas casas devido a crise econômica após a pandemia. Foi solicitado, então, compromisso do Estado para com as famílias que se encontram neste estado.


Na educação foi pedido o investimento para a construção da Fatec (Faculdade de Tecnologia) da região. Também foi pedido a conclusão das obras da Etec de Taboão da Serra.


Outra necessidade apresentada foi a destinação de recursos na área de infraestrutura para desobstruir o congestionamento de carros que atinge a região todos os dias no horário de pico.


Na área de meio ambiente foi apresentado o pedido de parceria entre o Estado e a prefeitura de Embu das Artes para tratar sobre as áreas de mananciais que têm sido invadidas pela população mais carente para a construção de suas moradias.


(Com Portal Alesp)


4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
GFDGDGD_edited.jpg

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Palácio 9 de Julho - Av. Pedro Álvares Cabral, 201  
Sala 248 - 2º andar - CEP 04097-900 - São Paulo/SP  

(11) 3886-6950 

bottom of page