top of page
Buscar
  • Foto do escritorAssessoria Tatto

REUNIÃO COM PRESIDENTE DO TJ-SP TRATA DA REMUNERAÇÃO DE CONCILIADORES E MEDIADORES



Em reunião com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) nesta segunda-feira (16/05), desembargador Ricardo Anafe, no Palácio da Justiça, centro da Capital, eu e o deputado estadual Gilmaci Santos tratamos da remuneração dos conciliadores e mediadores pelos serviços prestados.


A reinvindicação de remunerar os conciliadores e mediadores foi feita em todas as mais de 20 audiências públicas regionais realizadas este ano pela Assembleia Legislativa para colher da sociedade demandas e sugestões ao orçamento do Estado de 2023.


Como integrantes da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP), que organiza as audiências públicas, eu e deputado Gilmaci (presidente da CFOP) levamos a reivindicação ao desembargador Ricardo Anafe.


Os conciliadores atuam nas ações nas quais não há vínculo entre as partes, e pode sugerir soluções. Já os mediadores atuam nas ações nas quais as partes possuem vínculos, com objetivo de restabelecer o diálogo e permitir que elas proponham soluções para o caso. Em ambos os casos eles evitam que os conflitos cheguem à Justiça.


4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
GFDGDGD_edited.jpg

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Palácio 9 de Julho - Av. Pedro Álvares Cabral, 201  
Sala 248 - 2º andar - CEP 04097-900 - São Paulo/SP  

(11) 3886-6950 

bottom of page