top of page
Buscar
  • Foto do escritorAssessoria Tatto

SECRETÁRIO DE SAÚDE ESTUDA A REABERTURA PROVISÓRIA DO PS DO HOSPITAL GERAL DO GRAJAÚ




“Sai otimista da reunião com o secretário de Estado da Saúde, médico Jean Carlo Gorinchteyn, para tratar da reabertura do Pronto-Socorro do Hospital Geral do Grajaú (HGG), fechado há mais de dois meses pelo governo do Estado”.


Assim se manifestou o deputado Enio Tatto (PT) sobre a reunião ocorrida nesta segunda-feira (28/06), na sede da Secretaria da Saúde, sobre a reabertura do Pronto-Socorro do HGG, na Zona Sul da Capital.


“O secretário se comprometeu em dar uma resposta – que espero seja positiva – no prazo de três a quatro dias”, acrescentou Tatto.


Conforme o parlamentar, o secretário determinou ao seu assessor especial, o também médico Carlos Alberto de Castro Soares, que entre em contato urgente com o secretário municipal de saúde da cidade de São Paulo, Edson Aparecido, para tratar da reabertura conjunta entre estado e município do PS do HGG.


“O Pronto-Socorro Municipal Dona Maria Antonieta Ferreira de Barros, também no Grajaú, Zona Sul da Capital, está fechado para reforma de suas instalações. As obras devem durar pelo menos três meses. Por isso o

atendimento foi transferido para os bairros Jardim Icaraí e Jardim Castro Alves, locais distantes do Pronto-Socorro”, lembra.


Conforme ele, o Grajaú, maior distrito da Capital, com cerca de 450 mil habitantes, está sem serviços de pronto atendimento em saúde. “Nossa luta, no entanto, é que a reabertura do PS do Hospital Geral do Grajaú seja permanente e não somente enquanto durar as obras no PS do Maria Antonieta”, conclui.

26 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
GFDGDGD_edited.jpg

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Palácio 9 de Julho - Av. Pedro Álvares Cabral, 201  
Sala 248 - 2º andar - CEP 04097-900 - São Paulo/SP  

(11) 3886-6950 

bottom of page