top of page
Buscar
  • Foto do escritorAssessoria Tatto

VITÓRIA DA POPULAÇÃO: PS MARIA ANTONIETA É REINAUGURADO NO GRAJAÚ




Depois de praticamente seis meses de atraso, enfim foi reinaugurado o Pronto-Socorro (PS) Municipal Dona Maria Antonieta Ferreira de Barros, na Rua Antônio Felipe Filho, número 180, distrito do Grajaú, na Zona Sul da Capital.


Este PS era o único serviço de pronto atendimento em saúde do Grajaú, o maior distrito da cidade de São Paulo, com aproximadamente 450 mil habitantes, porque o governo Doria fechou no início do ano passado o Pronto-Socorro do Hospital Geral do Grajaú.


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o pronto-socorro passou a ser uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) nível III, que ampliará os atendimentos de saúde de complexidade intermediária, compondo uma rede organizada em conjunto com a atenção básica, atenção hospitalar, atenção domiciliar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).


A unidade contará com 525 profissionais e terá 22 leitos, sendo, cinco leitos de emergência, 15 de observação adultos e pediátricos e dois leitos de isolamento.


Parabenizo por mais esta conquista os movimentos sociais da região, principalmente o da saúde, que lutou, cobrou, fiscalizou o tempo todo, inclusive visitando as obras.


De minha parte participei de várias etapas desta luta. Em junho do ano passado, por exemplo, estive em audiência, junto com lideranças locais, com o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido (presente na reinauguração, juntamente com o prefeito Ricardo Nunes), cobrando a volta do PS.


No final de novembro, também do ano passado, participei de ato em frente ao PS em protesto contra o atraso das obras e pela retomada imediata dos serviços de pronto atendimento em saúde na região.


A luta agora é pela reabertura do PS do Hospital Geral do Grajaú, o HGG.

8 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
GFDGDGD_edited.jpg

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Palácio 9 de Julho - Av. Pedro Álvares Cabral, 201  
Sala 248 - 2º andar - CEP 04097-900 - São Paulo/SP  

(11) 3886-6950 

bottom of page