top of page
Buscar
  • Foto do escritorAssessoria Tatto

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALESP: TEMOS QUE COLOCAR O POBRE NO ORÇAMENTO




Na 30ª e última audiência pública promovida nesta quinta-feira (02/06) pela Assembleia Legislativa, na sede do próprio Poder Legislativo estadual, para colher demandas e sugestões ao orçamento do Estado de 2023, destaquei que temos que priorizar os mais pobres.


A gestão tucana no Estado de São Paulo, que está há 30 anos no poder, não gosta de pobre. Cito como exemplo a área da assistência social, que recebeu este ano parcos 0,46% do orçamento. Como cuidar, com poucos recursos, das muitas famílias que perderam o emprego e a casa e foram morar na rua?


Duas outras área socias também receberam muito pouco este ano. A Cultura apenas 0,39% e a de Esporte, Lazer e Juventude minguados 0,10%.


Outra pasta importante, a da Agricultura, responsável por colocar alimentos em nossas mesas, recebeu este ano insignificantes 0,30% do orçamento.


O governo que não coloca recursos nessas áreas mostra que cuidar das pessoas não é sua prioridade. Por isso sempre digo nessas audiências públicas se quisermos mudar as prioridades orçamentárias precisamos também mudar de governo.


1 visualização

Posts recentes

Ver tudo
GFDGDGD_edited.jpg

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Palácio 9 de Julho - Av. Pedro Álvares Cabral, 201  
Sala 248 - 2º andar - CEP 04097-900 - São Paulo/SP  

(11) 3886-6950 

bottom of page