top of page
Buscar
  • Foto do escritorAssessoria Tatto

DIADEMA APRESENTA SUAS DEMANDAS AO ORÇAMENTO DO ESTADO DE 2023



Saúde e segurança pública foram os temas dominantes na audiência pública que a Assembleia Legislativa promoveu nesta sexta-feira (23/05), em Diadema, para colher da sociedade demandas e sugestões ao orçamento do Estado de 2023. Mais da metade dos participantes fez pedidos de mais investimentos nestas duas áreas.


Na saúde foram pedidos mais recursos para o Hospital Estadual Serraria, de Diadema e que atende a população do Grande ABC, para tratamento de hemofilia (considerada doença rara), para a rede de Reabilitação Lucy Montoro, para políticas de atenção à terceira idade, para a compra de medicamentos de alto custo, para tratamento de dependentes químicos e para a construção de Ambulatório de Especialidades Médicas (AME).


Ainda na saúde foram pedidas também a construção de novo hospital em Diadema, política de tratamento dos transtornos de policiais militares e recursos para tratamento da saúde mental da população. E quanto à saúde de animais domésticos, foram solicitados recursos para a castração e para a implantação de um hospital veterinário no município.


Na segurança os pedidos foram basicamente de aumento dos efetivos das polícias Civil e Militar. Na área também foram solicitados mais recursos financeiros para a Delegacia da Mulher de Diadema e que a mesma funcione durantes as 24 horas, para construção de casa abrigo de mulheres e obras em todos os distritos policiais do município.


No geral foram reivindicados a volta da integração nos terminais de transporte coletivo de Diadema, metrô São Paulo/Diadema, política pública de combate a fome, mais vagas e funcionários na educação e melhora na qualidade da merenda escolar, criação de centro de atendimento do idoso e a criação de novos espaços para a prática de esportes, entre outras demandas apresentadas.


3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
GFDGDGD_edited.jpg

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Palácio 9 de Julho - Av. Pedro Álvares Cabral, 201  
Sala 248 - 2º andar - CEP 04097-900 - São Paulo/SP  

(11) 3886-6950 

bottom of page