top of page
Buscar
  • Foto do escritorAssessoria Tatto

“GOVERNO QUE NÃO GOSTA DO POVO NÃO INVESTE NAS ÁREAS SOCIAIS”



Na quinta audiência pública promovida nesta quinta-feira (24/03) pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) da Assembleia Legislativa, na Câmara de Vereadores de Presidente Prudente, para colher demandas e sugestões ao orçamento do Estado de 2023, destaquei que esta foi uma excelente audiência, onde foram apresentadas muitas reinvindicações em diferentes áreas.


As pessoas tiveram a oportunidade de apresentar suas reivindicações e, mais do que isto, suas angústias. Nessas audiências públicas a gente consegue ouvir os legítimos clamores da população.


Comentei, mais uma vez, sobre o reajuste proposto pelo governo Doria para o funcionalismo estadual. São 20% para o pessoal da segurança pública e da saúde e 10% para as demais categorias.


Isso é uma falácia porque o reajuste incide sobre o salário base e não sobre a remuneração final do funcionalismo público estadual.


Também comentei o baixíssimo percentual do orçamento do Estado (menos de 0.5%) para as área sociais. Governo que não gosta do povo não investe nas áreas sociais.


Por fim critiquei duramente o confisco imposto desde junho de 2020 por Doria e seu vice, Rodrigo Garcia, na remuneração dos aposentados e pensionistas do Estado. Isso é um crime.

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
GFDGDGD_edited.jpg

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Palácio 9 de Julho - Av. Pedro Álvares Cabral, 201  
Sala 248 - 2º andar - CEP 04097-900 - São Paulo/SP  

(11) 3886-6950 

bottom of page