top of page
Buscar
  • Foto do escritorAssessoria Tatto

REGIÃO DE IGUAPE APRESENTA SUAS DEMANDAS AO ORÇAMENTO DO ESTADO DE 2023



Na audiência pública desta quinta-feira (12/05) promovida pela Assembleia Legislativa na cidade Estância Turística de Iguape, no Vale do Ribeira, para colher da sociedade demandas e sugestões ao orçamento estadual de 2023, as áreas da saúde, meio ambiente e segurança pública foram destacadas pelos presentes.


Na área da saúde ganhou evidência a atenção para os portadores de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Foi solicitada a construção de um Centro de Tratamento e a contratação de neurologistas para tratar os portadores de TEA no Vale do Ribeira, entre outras sugestões.


Ainda na área da saúde foi pedida uma Faculdade de Medicina na região do Vale do Ribeira e mais recursos financeiros do Estado para realizar exames de colonoscopia e para tratamento de doenças raras, como a hemofilia.


No meio ambiente uma das principais demandas foi a não concessão à iniciativa privada do PETAR (Parque Estadual Alto Ribeira). Foram também solicitados recursos para a educação ambiental com orientação aos turistas, obras de contenção do mar nas praias Ponta da Praia e Balneário Araçá, norte de Ilha Comprida, construção de comportas na barragem do Valo Grande, em Iguape, e da estrada/parque Iguape/Pedro de Toledo, além da regulamentação das unidades de conservação ambiental.


Na segurança pública vários dos presentes relataram a falta de investimentos na área e a consequente falta de policiais civis e militares nas cidades do Vale do Ribeira. Pediram mais policiamento.


Foram pedidos ainda cursos para Núcleo de Formação Profissional na Comunidade Quilombola André Lopes, no município de Eldorado, reforma da Escola Estadual Nascimento Sátiro da Silva, em Iporanga, remuneração por parte do Estado para conciliadores e mediadores do Tribunal de Justiça de São Paulo, fim do confisco dos rendimentos dos servidores públicos estaduais aposentados e pensionistas e a devolução dos valores descontados, entre outras demandas.

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
GFDGDGD_edited.jpg

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Palácio 9 de Julho - Av. Pedro Álvares Cabral, 201  
Sala 248 - 2º andar - CEP 04097-900 - São Paulo/SP  

(11) 3886-6950 

bottom of page